sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Candidata a vereadora de Santa Quitéria morre após contraí o COVID-19.

Candidata a vereadora de Santa Quitéria morre após contrair coronavírus

Faleceu na noite desta quinta-feira (08) em Sobral, aos 60 anos, a senhora Maria do Carmo Mesquita Veras Gomes.

Maria do Carmo, como era conhecida, era uma das lideranças políticas no distrito de Macaraú, em Santa Quitéria, com forte atuação na área da saúde e chegou a registrar candidatura a vereadora pelo Solidariedade.

Poucos dias após a convenção que homologou o seu nome, ela contraiu o covid-19 tendo ficado internada por aproximadamente uma semana e hoje, o seu quadro de saúde se agravou e não resistiu.

A coligação "Renovando o compromisso com Santa Quitéria", da qual era aliada, suspendeu atividades eleitorais que ocorreriam amanhã (09)
Fonte: A voz de Santa Quitéria.

Postagem de SOBRAL INTERATIVO

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

JOVEM É ASSASSINADO NA MADRUGADA DESTA QUINTA FEIRA (8) NO BAIRRO ALTO NOVO EM SOBRAL.


Um jovem identificado como Francisco Gledson Nogueira do Nascimento, 23 anos, foi alvejado por aproximadamente 7 tiros, o crime ocorreu por volta das 0h40 desta quinta feira (8) na praça do bairro auto novo em sobral-ce

Segundo informações fornecidas ao SOBRAL INTERATIVO, o jovem era natural de Fortaleza-ce e havia chegado a pouco tempo pra residir no bairro onde foi assassinado.

A polícia militar, Guarda municipal (ROMU) e equipe da PEFOCE estiveram no local pra realizar os procedimentos de praxe.

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Padre Robson é inocentado de acusações de lavagem de dinheiro em Trindade


Padre Robson de Oliveira foi acusado pelo Ministério Público de Goiás de lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, ele movimentou R$ 2 bilhões em 10 anos, por meio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), com sede em Trindade (GO)

Em decisão unânime, na tarde desta terça-feira (6/10), o Tribunal de Justiça de Goiás arquivou a investigação contra o padre Robson de Oliveira, que era acusado de lavagem de dinheiro. A informação foi confirmada pela defesa do religioso ao Correio. Investigações do Ministério Público de Goiás, por meio da Operação Vendilhões, tinham indicado que o pároco havia movimentado R$ 2 bilhões em 10 anos, por meio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), com sede em Trindade (GO).

O julgamento de padre Robson começou às 13h e, após quarenta minutos, foi proferida a decisão do desembargador Nicomedes Domingos Borges, acompanhado por unanimidade pela 1ª Câmara Criminal. A ação do MP contra o religioso foi, portanto, arquivada.

"Com isso, fica reconhecido que não houve a qualquer ilicitude praticada pelo religioso, que sempre se dispôs a esclarecer toda e qualquer dúvida sobre a sua atuação na Afipe ou em qualquer outro âmbito de evangelização", resumiu o advogado de defesa Pedro Paulo de Medeiros.

Cléber Lopes, também advogado de defesa do padre, afirmou que a decisão dos magistrados reforça que "a associação presidida pelo pároco é de natureza privada e não houve qualquer desvio de valores, sendo certo que todos os investimentos foram aprovados pelos membro da associação".

"A decisão do tribunal reconhece o que a defesa já havia dito há algum tempo. Esperam, com isso, que o sacerdote possa ter a sua biografia restaurada", diz o advogado.

Ao embasar a decisão, o desembargador Nicomedes Domingos Borges afirmou que as provas obtidas pelo MP não comprovavam

URGENTE

Homicídio registrado nesta noite de sábado(14), no distrito de Jaibaras, na Praça da Barragem. Um homem identificado como "...