sexta-feira, 10 de junho de 2022

Clínica veterinária no ES é interditada após polícia achar pets mortos e cão preso em máquina de lavar.


Uma clínica veterinária na Região Metropolitana da Vitória, no Espírito Santo, foi interditada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (9) por estar em condições insalubres de funcionamento. O proprietário, o médico veterinário André Carolino de Souza, foi autuado em flagrante por maus-tratos.

Além das condições estruturais inseguras, o local tinha pelo menos 16 animais internados de forma precária, 17 animais mortos — alguns, amarrados em sacolas plásticas — e um filhote de cão preso dentro de uma máquina de lavar roupas.

Segundo o g1, que publicou as informações, o delegado à frente do caso classificou o cenário achado como “de horror”.

“Encontramos uma situação grave no local. Era uma situação de horror. Levamos apoio e contamos com o conselho de medicina veterinária para observar as condições do estabelecimento. O local não tinha capacidade para funcionar”, disse o delegado Eduardo Passamani.

CENÁRIO DE HORROR
A operação policial, executada pela Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente, foi deflagrada após solicitação do Ministério Público do Espírito Santo.

Na clínica, os agentes encontraram cães acondicionados em gaiolas sujas, animais mortos em sacolas plásticas, um animal abandonado dentro de uma máquina de lavar e um centro cirúrgico em péssimas condições sanitárias, com medicamentos vencidos e outras irregularidades.

Seringas estão presas a um recipiente sujo dentro de um centro cirúrgico insalubre de uma clínica veterinária.
Centro cirúrgico estava em condições insalubres, inclusive, com medicamentos vencidos.

CACHORROS MORTOS
Um dos cães achados mortos pela polícia foi uma buldogue chamada Isadora, que havia sido deixada pelos tutores na clínica na última terça-feira (7) para se submeter a uma cirurgia simples.

Ao g1, o microempresário Marcelo Sousa dos Santos, tutor da cadelinha, contou como soube da notícia. “A moça da prefeitura [de Vila Velha, na Grande Vitória] entrou em contato com a minha esposa dizendo que o médico havia sido preso e que a cachorra estava em situação precária. Pensamos que a situação é porque ela estaria suja, não que encontraríamos ela morta”, desabafou.

Marcelo contou ainda que ele e a esposa já haviam deixado Isadora na clínica outras vezes, mas que nunca puderam entrar no local onde os animais ficavam alojados.

“O PT pode vir quente que estou fervendo”, dispara Eduardo Cunha


O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PTB) respondeu ironicamente a uma possível entrada do PT na Justiça para cancelar sua mudança de domicílio eleitoral do Rio para São Paulo. O partido recentemente entrou com ação da mesma natureza contra o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro (UB). Ele tentou trocar seu domicílio eleitoral de Curitiba para São Paulo. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou por 4 votos a 2 a migração eleitoral dele, que pretendia disputar nas eleições como deputado federal pelo estado.


Via: Sobral Online

NOTÍCIA

Mulher flagra traição, queima carro do marido e esfaqueia prostituta



Uma esposa flagrou, nessa terça-feira (7/6), o marido com duas mulheres em sua casa em Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo. A mulher traída deu quatro facadas em uma das acompanhantes, que é garota de programa.

Durante a briga entre a esposa, o marido e a prostituta, a outra mulher procurou ajuda nos vizinhos e conseguiu chamar uma ambulância, segundo o G1.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista. Seu estado de saúde é estável.

O delegado Felipe Carbonari afirmou ao G1 que, após a agressão, a esposa colocou fogo no carro do marido e fugiu. A Polícia Civil vai investigar o caso que aconteceu na Estrada São Benedito como tentativa de homicídio.

URGENTE.

Uso de máscaras em ambientes fechados volta a ser recomendado no Ceará
10 jun 2022

O uso de máscaras volta a ser recomendado em ambientes fechados — especialmente, escolares — e em ambientes abertos — que tiverem aglomeração de pessoas — no Ceará. A decisão foi anunciada pela governadora Izolda Cela nesta sexta-feira (10), após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, e passa a valer na próxima segunda-feira (13), quando entra em vigência o novo decreto.

A medida não é obrigatória, apenas é recomendada devido à alta na positividade dos casos de Covid-19 no Estado. O uso de máscaras foi flexibilizado em todos os ambientes no Estado desde 15 de abril.

“Por um princípio de prudência, para que possamos evitar qualquer tipo de situação que não desejamos, de agravamento da pandemia”, justificou a governadora Izolda Cela em transmissão ao vivo nas redes sociais.

De acordo com Izolda, o Ceará mantém a obrigatoriedade do uso de máscara em transportes públicos e unidades de assistência à saúde, como hospitais, clínicas, postos e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Além disso, o Governo mantém e amplia a recomendação de máscara para pessoas idosas, com comorbidades, com sintomas gripais e gestantes.

AUMENTO DE CASOS NO CEARÁ

O secretário estadual da Saúde, Marcos Gadelha, informou que as taxas de positividade da Covid-19 no Ceará estão crescendo semanalmente. A taxa do último dia 22 de maio, segundo ele, era de 3,8%. Uma semana depois, no dia 29, subiu para 4,4%. No último domingo (5), esse dado já mudou para 10,7%.

No entanto, o gestor tranquiliza que o aumento de casos não significa piora na gravidade da pandemia. “Isso não tem se refletido em aumento de casos graves, nem de internações e nem de óbitos”, garantiu.

CASOS DE COVID-19

A decisão do Governo do Ceará foi tomada após a observação de uma leve alta de casos de Covid-19 no Brasil e em outros países.

No Estado, o crescimento acontece de forma sensível. Para se ter uma noção, em março, a proporção de exames positivos era de 5,4%. Em abril, essa taxa passou para 5,6% e, em maio, chegou a 8,4%, o que significa que, atualmente, em cada 100 pessoas testadas, oito estão com Covid-19.

Contudo, os dados podem ainda não refletir a realidade, visto que há baixa demanda por testagem.

BAIXA PROCURA POR VACINAÇÃO

Fortaleza, ao fim do último mês de maio, tinha 300 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em estoque. Essas doses têm vencimento até julho. No entanto, a capital tem ainda mais de 800 mil pessoas com alguma dose atrasada.

A situação põe em risco a campanha de vacinação na cidade, uma vez que pode gerar perdas consideráveis de imunizantes e que muitas pessoas estão deixando de tomar suas doses de reforço, principalmente, no tempo adequado.

A secretária municipal da Saúde, Ana Estela, garantiu ao Diário do Nordeste que 100% da população adulta de Fortaleza recebeu as duas primeiras doses das vacinas contra a doença.

No entanto, segundo ela, a cobertura da dose de reforço alcançou, até então, apenas 65% do mesmo público. Já no caso da quarta dose, atualmente destinada a idosos acima de 60 anos, o percentual é somente de 4%.

O apelo pela vacinação também foi feito pela governadora Izolda Cela no anúncio desta sexta (10).

Fonte Diário do Nordeste

URGENTE

Homicídio registrado nesta noite de sábado(14), no distrito de Jaibaras, na Praça da Barragem. Um homem identificado como "...